segunda-feira, 27 de março de 2006

Enfiada na biblioteca

... sem jantar, entre livros, citações e textos com palavras contadas...
150 palavras
300 palavras
1000 palavras
acho que vou enlouquecer!

A voz: não, espera. Afasta por minutos o rosto do monitor. Isso. Olha para a esquerda. Viste? As salinas, as luzes da noite, o reflexo da lua. Respira fundo. Ainda tens vontade de desistir?

(Tenho. Eu quero é fugir nas asas daquela gaivota!)

A voz: não, espera. Agora olha para a esquerda. Isso. Um pouco mais para a esquerda. Viste?

(...)
(Curiosos!)
Tenho de vir trabalhar para aqui* mais vezes! ;-)

*Interpretação do deíctico: biblioteca da UA. Lugar agradável, acolhedor, bonito, com gente ávida de saber e igualmente bonita!

2 comentários:

Anónimo disse...

é uma biblioteca fantástica, não é? Mas sempre evitei trabalhar lá... perdia-me na paisagem, numa paisagem que sempre me foi familiar.

Fada do mar disse...

É mesmo isso, Paula! Hoje também eu me perdi na paisagem...