segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vícios?! Pequenos nadas

viciada em

- Holmes and SPA;
- sorrisos partilhados;
- abraços genuínos;
- palavras murmuradas no silêncio do meu mar;
- sinceridade;
- seduzir e ser seduzida;
- sentir e comunicar o que sinto;
- pequenos nadas que fazem a diferença.

Viver intensamente é saborear os pequenos nadas e,
como diz o Gabriel, o (poeta) Pensador*,

"A vida é feita de pequenos nadas
Que a gente saboreia, mas não dá valor
Um pensamento, uma palavra, uma risada
Uma noite enluarada ou um sol a se pôr
Um bom dia, um boa tarde, um por favor
Simpatia é quase amor

E é por isso que eu não fico satisfeito em sentir o que eu sinto
Se o que sinto fica só no meu peito
Por mais que eu seja egoísta
(Aprendi a dividir as emoções e os seus efeitos)
Aprendi a dividir minhas derrotas e minhas conquistas
Nada disso me pertence
É tudo temporário no tapete voador do calendário
Já que temos forças p'ra somar e dividir
Enquanto estivermos aqui
Se me ouvires cantando, canta comigo
Se me vires chorando, sorri

Nossa rota é incerta
Mas o que não incerto na vida?

Tás a ver o que eu estou a ver?
Tás a ver estás a perceber?
Tás a ouvir o que eu estou a dizer?
Tás a ouvir estás a perceber?

Tás a ver a vida como ela é?
Tás a ver a vida como tem que ser?
Tás a ver a vida como a gente quer?
Tás a ver a vida p'ra gente viver?"


O Gabriel reuniu em versos tudo o que estou a sentir (e fê-lo tão bem)! Por isso, as palavras do poeta, entoadas pelo próprio, pela Adriana e pelo Sérgio, ouvem-se hoje por aqui.

Sem comentários: