domingo, 10 de maio de 2009

"Friends will be friends"

A todos vocês que me têm segurado as pontas
e que me têm ajudado a levar o barco
obrigada por existirem na minha vida!
Como diria alguém: vocês sabem quem são! *

E façam o favor de se enquadrarem nas secções que se seguem (chamo a atenção para o facto de todos irem pulando de categoria em categoria e de todos terem "características" de mais do que uma em momentos e circunstâncias diferentes):

1 - há aqueles que estão sempre lá e que têm sido os verdadeiros portos de abrigo; aqueles que, estando eu prestes a bater com a cabeça, surgem não sei bem de onde e postam-se entre a parede e a minha cabeça (que metáfora mais estranha! Que fique claro que (ainda) (nunca) não bati com a cabeça na parede!);

2 - há aqueles que me vão amparando nas quedas, que me esticam uma mão para me erguer; que me oferecem sorrisos, palavras, flores, ombros, abraços, postais com faróis, que escutam os meus desabafos sem me julgarem;

3 - há aqueles que me ouvem sempre, que me compreendem em silêncio, que aturam os meus amuos, as birras, a má disposição, e mesmo que feridos pelo meu mau feitio voltam quando acalma a procela;

4 - há aqueles que por tanto me quererem ver bem estão sempre em cima a controlar tudo não vá eu precisar de uma mão ou de um sorriso; é frequente ouvi-los dizer "já almoçaste?", "estás mesmo bem?", "tens a certeza?", "estás mesmo a sorrir?";

5 - há aqueles que entraram na minha vida há pouco tempo e já fizeram tanto por mim;

6 - há aqueles que mesmo distantes fisicamente me vão mandando emails, sms, e outras modernices, para me dizerem simplesmente que estão ali se eu precisar (e sei que estão mesmo);

7 - há aqueles que se afastam por não saberem lidar com a dor, com o sofrimento, com a perda; sei que estão comigo no silêncio e que se precisar deles bastar-me-á dar-lhes um abanão;

(- há aqueles que se afastaram mesmo e por isso já não entram em nenhuma categoria; sem estes passo eu bem!)

O Freddie canta para mim e eu sinto mais do que nunca a veracidade das suas entoações:

E a Fada levanta-se e caminha, como já disse ali em baixo!

* Tinha de o fazer publicamente aqui no espaço dos instantes!

6 comentários:

Filas disse...

Assim de repente encaixei-me ali em duas "secções".
Mas isto foi uma conclusão assim repentina que estes textos têm de ser muito bem lidos. E depois a minha memória também não é das melhores coisas...

Fica a intenção :)

Um beijo

Fada do mar disse...

Filas,
eu até te encaixo em mais! ;-)
A ideia é concluir que os amigos são um bocadinho disto tudo em momentos e circunstâncias diferentes.

Um beijinho.

Anita disse...

Ai ai ai!!
Estive a ler este post e minha amiga... reconheço-me em quase todas as secções!!! Isto só prova que me preocupo muito contigo, que gosto muito de ti e tu sabes bem disso. E os amigos são pra isso mesmo. Para nos fazerem sentir em cima, mesmo quando estamos em baixo.

beijoca grande!!!!!

P.S. Um recado para aqueles que te abandonaram e que nao entram na lista: nunca se deixa uma rapariga como esta. Se o fizeram são uns grandes totos!!! tenho dito!!! :)

Fica bem!!!

Fada do mar disse...

Anita,
claro que te preocupas comigo, claro que gostas muito de mim, claro que eu sei isso! ;-)
E olha só tenho uma palavra para ti:
obrigaaaaaaaaaaada!

Quanto ao recado que deixaste, esses de que falas são aqueles que não só se afastaram como antes de irem me fizeram sofrer. E desses... nem me lembrei neste post! :-)

Beijoquinha para ti também!

Márcia disse...

Olá amiga, muito obrigada por já me incluíres na tua lista de amigos. Sei que temos uma amizade há pouco tempo, mas desde o inicio que é muito especial, pela pessoa especial que és. Na caminhada da vida não podes esquecer de te lembrar dos amigos que realmente gostam de ti de verdade, aqueles que basta um olhar teu para ficar a saber do que precisas, aqueles que mesmo longe, basta tu pedires vão logo ter contigo. Acho que o tópico 5 e 6 têm a ver comigo na nossa amizade, com o tempo espero chegar ao 1,2,3 e 4. Eu preocupo-me contigo, gosto muito de ti e tenho um carinho especial por ti, por isso amiga conta sempre comigo, com a nossa amizade, com o meu ombro, sempre no que precisares.
Muitos beijinhos e cuida de ti. M

Fada do mar disse...

Márcia,

que palavras bonitas! E sei que são sentidas!
Obrigada, amiga!
Só um reparo: é um facto que não nos conhecemos há muitos anos... mas já chegaste às categorias 1,2, 3 e 4 há muito tempo! Precisas que te dê alguns exemplos para te avivar a memória? ;-)