terça-feira, 28 de outubro de 2008

A serenidade de volta

O amargo dia trouxe-me uma doce noite: sosseguei no sereno abraço da mãe!
Bastou um sorriso para trazer a calma a este mar agitado.
Adoro-te!

Das razões... das amarguras...
Um tal de carcinoma metastizado;
uma miscelânea de sentimentos (raiva, angústia, fúria, dúvida, tristeza e muito, muito medo);
uma sensibilidade que me aguça o mau feitio e me faz procurar uma explicação para tudo;
uma fragilidade que me faz tombar ao mínimo toque (e hoje foi mesmo um empurrão para o abismo; mas estou de pé de novo, e serena);
uma ânsia que me vai consumindo pouco a pouco;
duas torneiras que pingam mesmo quando insisto na necessidade de poupar água;
uma dor...

Ah, e os homens! Esses sem os quais não consigo viver.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ola Fada...Aquele abraço de uma mãe, no qual nos reconforta, nos da alegrias, em que nós nos sentimos protegidos de tudo, é tão bom... é o que mais sinto falta ;(.
Bom dia e um beijinho *

Jomi

Anónimo disse...

Ola minha linda, fico um pouco feliz por saber que a serenidade voltou, mas mesmo assim triste por saber que estas sempre nessa ponta da navalha, dor de um lado e medo do outro.
Mas de uma coisa tenho a certeza que te posso dizer, tens sempre aqui as tuas amigas(incluindo eu) que nunca te irão abandonar independentemente do que o dia de amanha te possa trazer.
Nunca te esqueças que estarei sempre aqui. Cuida de ti.M

Anónimo disse...

Oi. Faço minhas as palavras da Márcia. Estaremos sempre aqui a dar-te a maior força do Mundo. Nunca te esqueças disso.
Também fico feliz por saber que estás mais calma..
Um beijão grande para ti e pra mamãe um beijão grande e cheio de força..

Fada do mar disse...

Jomi,
não sei se algum dia serei uma boa mãe ou mesmo se algum dia serei mãe... mas sabes que tenho aqui dois braços para te dar um abraço!
Um beijo

Fada do mar disse...

Obrigada, Márcia.
Obrigada, Ana.
É mais fácil levar o barco a bom porto quando sabemos que existem portos de abrigo por perto, caso nos faltem as forças.