terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dra. Fada

Ora nem mais e é já assim sem doutoramento mas com d-r-a. e com muita sonoridade!
A amiga B. diz que é catita e que soa bem. Confesso que nem tinha pensado nisso dos sons até me chegar esta ideia vinda das profundezas da Ilha da Fantasia! É quase tão doida como eu, esta B.!
Li em voz alta: "dra. Fada"; e não é que soa mesmo!
Recomenda-me a amiga que eu tenha juízo quando o que eu mais quero é portar-me mal!
Diz que "se uma fada tem de dar o exemplo, uma dra. Fada então..."
E se eu me transformasse numa "fada maluca" (tendo em conta que já não sou muito certa, não será difícil), numa "fada muito à frente", numa "fada radical"?
O que eu desejo mesmo é ser a "fada supersónica", a "super fada"!
Estou a copiar as suas ideias, cara Fada do Lar*, mas não é plágio, é inspiração vinda do atlântico!

Bem, fico a aguardar a sua análise crítica e reflexiva!

*Tu que és uma fada polifacetada vai lá terminar as fichas, fazer a análise crítica e reflexiva, encarnar a dona de casa e fazer um jantarinho delicioso!
Sou uma dra. Fada do Mar e tenho uma amiga na Ilha da Fantasia que é uma dra. Fada do Lar!
Não sei se soa bem mas que é catita, lá isso é!

A Fada aproveita para avisar que não raras vezes se enfurece passando a ser uma fada furiosa!

Acho que está na hora de esta Fada do Mar se revelar; ora então aqui ficam algumas fotos:

Eis a Fada contemplando o seu mar!















Eis a Fada maluca!

















Fotos retiradas da net.

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá...dra Fada
Gosto particularmente deste texto, aproveito e vou dar a minha opiniao sobre o assunto, na qual me enquadro perfeitamente.
Eu como, posso-me auto proclamar de Poeta do Sétimo, sou uma pessoa com perfeito juizo, algum tino, um doido nao muito notado, que por vezes passo para uma pessoa sem juizo, sem tino, e um doido á vista de todos em que me porto mal...mas tudo ás escondidas.
e qualquer coisa, ja sabes.
ora cá vai um beijo do Poeta do Sétimo para a dra Fada

ps- porta-te mal

Jomi

Fada do mar disse...

Poeta do Sétimo?! Não lhe conhecia esta veia caro Jomi! Quer dizer, nem esta veia nem outras.. cof, cof, cof!

Não venhas para aqui para a blogosfera dizer mentiras, ok? Olha que eu ponho tudo a limpo!
O Poeta do Sétimo é um grande maluco, quase tão louco como eu, que anda para aí a portar-se mal mas sempre com muito estilo, tal como a "fada maluca"! ;-)

Anónimo disse...

Oh que linda fada!!!! Mas esta da foto não é a verdadeira fada que eu conheço... falta-lhe um«ns lacinhos cor de rosa.....

Fada do mar disse...

Já cá faltava a Anita! Seja bem-vinda!
Temos então uma nova publicação (infantil ou talvez não): A Anita no blogue!
Quantos aos lacinhos... olha, levanta a saia à fada maluca e vê se eles não estarão lá nas liguinhas!

P.S.: manda-me a foto que eu espeto-a aqui! Ai espeto, espeto! :p

Anónimo disse...

Tambem quero espreitar...
Jomi

Fada do mar disse...

E era logo a ti que a Fada ia deixar espreitar, seu doido! Tu és um perigo! Cof, cof, cof!

Anónimo disse...

Cara Dra. Fada (quer seja do mar ou a versão maluca - acrescento que gostei das imagens) :)
Depois de uma leitura atenta do seu texto (e respectivos comentários) cuja inspiração sei que surgiu da minha pessoa - OK, assumo que também sou uma fada do lar - aqui instalada na Ilha da Fantasia, tenho a referir que fiquei fascinada! Aproveitou as minhas ideias, quase todas, e qualquer dia até tenho medo de falar consigo... :):):)
Quer dizer, de fada para fada, há coisas que não se podem tornar públicas... mas vá lá... a uma Super Dra. Fada Amiga desculpa-se tudo!
Quanto à versão Dra. Fada Maluca constatei que fez sucesso e até gerou alguma polémica (gostei da resposta aos lacinhos cor-de-rosa)!!! Atenção, aconselho a que não te reveles desta maneira a toda a comunidade porque os predadores de fadas andam à espreita...
Beijinhos aqui da Ilha da Fantasia
da bé (Fada do Lar)

Anónimo disse...

Para começar a história Anita no blogue ja tem algum tempo... A Anita so agora começou a escrever das dela no seu blogue.

Quanto aos lacinhos... esses ja estão no meu hi5..se desejar cuscar esteja a vontadex..;)

Beijinhos!!!

Blue disse...

Cara Fada,

Não espreitei os laços nas suas liguinhas, mas atrevi-me a espreitar a sua prainha...e adorei!

Obrigado.

Fada do mar disse...

Bé:
mas que reflexão cuidada e muito bem escrita! Vamos ter de acrescentar às fadas (do mar e do lar) mais um epíteto:
Fadas Cultas!
Amiga, a Fada não tem nada a esconder à comunidde virtual Aliás, o que ela mais quer é despir-se e mostrar tudo, inclusive os lacinhos das liguinhas! Já a outra, a que não é esta que aqui escreve mas que também é (mas que raio de confusão, baralhei-me), essa vai tentando proteger-se cuidadosamente de todo e qualquer predador! ;-)

Anita:
o que é que tu fizeste, mulher?! Foge! A tua sorte é que eu nem sou dessas de andar para aí a ver "aifives"; eu só utilizo aquilo, e tu sabes bem, para descobrir... cof, cof, cof!
Por falar nisso, tens visto o teu vizinho? (A Fada suspira...)

t:
ainda bem que gostou. Por norma, quem vai entrando nos territórios desta fada, gosta do que vai descobrindo.

Anónimo disse...

Olá Dra Fada, ainda ando por aqui , como que ninguem quer nada e a querer a ver os lacinhos , andem por onde andarem...
Continuando a saga dos coments, leio com alguma cautela e repetidamente, fala a dra Fada em "o que ela mais quer é despir-se e mostrar tudo"...o que vale é que eu sou um santo e nao quero ver tudo...
Beijo do Lobo Bom Jomi

Anónimo disse...

Na qualidade de Fada do Lar - atenta e culta - tenho a dizer que começo a ficar seriamente preocupada... está-me a parecer que a minha Dra. Super Culta Fada Amiga apresenta dupla personalidade!!! Aconselho um repouso aqui na Ilha da Fantasia para organizar essas ideias (mas que é isso de despir-se??? Não pode ser!)...
Beijinhos muito ternurentos aqui do paraíso (pois no meu recanto da ilha apenas vivem seres queridos e bondosos) :) :) :)

Fada do mar disse...


Dupla personalidade?! Mas eu nem sei o que isso é! Será que é esta coisa em mim que de vez em quando me faz sentir outra que não sou eu mas que também sou?
Bem, se é isso... então confesso que tenho! Só na blogosfera, amiga, como tu bem sabes!
O que me fazes rir com os teus comentários! E sabes que mais? Quando tiver tempo hei-de deixar umas palavrinhas no blogue sobre essa coisa de sentir duas dentro de mim (não raras vezes... tres, quatro, uma multidão de fadas!).
Nem imaginas a despesa que isto me dá!
E, sim, a inspiração veio daí, da Ilha da Fantasia!
Já agora, dupla personalidade é doença? Ponho já um atestado e vou até esse recanto (de onde só dizes maravilhas) procurar um ser querido, bondoso e disponível!
Beijos para os dois seres mais especiais da Ilha da Fantasia
E agora vou embora desta caixa de comentários, que já vai longa, cantarolando "entre mim e eu, um de nós... lá, lá, lá...)

Anónimo disse...

Nao minha faduxa querida. Nao tenho visto o moço mas assim k o vir......

Fada do mar disse...

...diz-lhe que ele tem uma admiradora que é secreta e que é fada!
Não digas nada disso, Anita! Diz-lhe apenas "bom dia"! Do resto, ocupar-me-ei eu! Cof, cof, cof.