quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mundo rosa


Um Mundo sem Cancro da Mama. Use O Laço Rosa. Marque A Diferença.
(16.ª edição da Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Companhia Estée Lauder em Portugal)


Outubro está quase a chegar ao fim... Como já tive oportunidade de referir aqui, este é o mês de prevenção do Cancro da Mama. Eu continuo a achar que todos os meses, todos os dias devem ser de prevenção do Cancro da Mama. Ainda assim, as iniciativas levadas a cabo ao longo deste mês parecem-me bastante positivas: alertam-nos para uma realidade; tornam-nos mais sensíveis, mais solidários, menos egoístas.

Hoje é então o
DIA DA MULHER ROSA - vamos colorir Portugal de rosa!!!
A Associação de Mulheres Mastectomizadas "AME e VIVA a VIDA" foi a responsável por eu hoje estar vestida de rosa. Para além de outras iniciativas realizadas no âmbito de uma acção de sensibilização com o objectivo de alertar as mulheres para a prática do auto-exame, para a realização de mamografias e consultas médicas periódicas, esta associação convidou todas as mulheres a vestir hoje, dia 30, uma peça rosa.
Eu fiz a minha parte; em vez de uma peça... vejam só a indumentária: calças rosa, camisola rosa, cachecol rosa... escapam a lingerie, o casaco e as botas! ;-)
Ah, e o lacinho rosa sempre ao peito!

Não deixem passar estes últimos dias de Outubro sem fazerem algo por esta causa que é de mulheres e de homens. Sim, o cancro da mama também afecta o sexo masculino. Os homens estão raras vezes na condição de doentes mas muitas vezes na condição de companheiros de uma luta! E sofrem, muito!
Façam; acreditem que se vão sentir muito bem!
Façam um donativo (há tantas e diversificadas formas de o fazer);
convençam uma amiga, uma mãe, uma irmã, uma namorada, uma esposa a fazer um exame;
passem um dia num IPO a distribuir sorrisos;
visitem alguém que neste momento esteja a enfrentar a doença;
procurem um blogue sobre este tema e deixem um comentário;
vistam uma peça rosa;
ofereçam uma flor a uma mulher;
recordem alguém que já partiu;
...
Peditório Nacional
dias 30 e 31 de Outubro e 1 e 2 de Novembro
Laço
e

Novos laços numa causa que também é nossa!
Reparem nas mulheres bonitas que abraçam esta causa: as embaixadoras desta campanha são a Joana Cruz, a Sofia Cerveira, a Ana Rita Clara e a Rita Redshoes, a Dalila Carmo e a Sofia Baessa.

A nova colecção FTBC (Fashion Targets Breast Cancer) foi lançada num evento exclusivo em Lisboa e desde o dia 13 de Outubro está disponível nas lojas women'secret uma edição limitada e exclusiva de 13 peças diferentes com o alvo roxo e amarelo (as cores de 2008).
Espreitem a colecção FTBC by women’secret, há peças interessantes e é uma outra forma de sermos solidários.

O grupo Sonae Distribuição também lançou uma campanha integrada na iniciativa internacional “Cancro da Mama no Alvo da Moda”, que visa a angariação de fundos através da venda de um edição limitada de duas écharpes exclusivas.


Como mesmo objectivo solidário, a Pandora (a marca da pulseirinha que anda por ai no bracinho de toda a mulher; e a Fada anda cheia de inveja porque também quer uma e não há meio de lha darem...) criou duas contas especiais em que 15% do valor de venda reverte a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Porque de facto há momentos que não devemos esquecer...

Como vêm há muito que podemos fazer; isto são apenas alguns exemplos.
E não, não acontece só aos outros.
De tão batida que está esta frase às vezes esquecemo-nos que ela é verdadeira!
Bem, vou ali ligar o 760 30 30 31 e contribuir com 48 cêntimos; façam o mesmo!

6 comentários:

Anónimo disse...

E aí está o dom da palavra a expressar-se... Eu que soubesse disto mais cedo e tinha usado a minha "farda" cor-de-rosa. Assim fico com as palavras aqui lidas na cabeça ;)

PS: pode ser que depois consiga fazer uma coisa mais elaborada.

PS2: afinal o 1º comentário não apareceu porque me esqueci duma coisa, e eu que não cheguei a fazer as madeixas :x

Beijinho

Anónimo disse...

Bem, pediriam-me tanto q lá decidi vir aqui ao blog da tal fada ou será q é f....??
Vamos lá começar...hoje acho q te ganhei pois, tinha mais roupa rosa vestida do q tu.....qt à pandora, és uma fada copiona, pois eu é q queria e é q gostava, mas enfim esta fada n deve ser normal, ups acho q ja disse o q n devia (ou será q já todos sabiam).....
Acho que já chega vou mas é trabalhar q isto de fadas é tudo mentira, pois se elas existissem faziam-me os trabalhos ihihihihihih...........

Fada do mar disse...

Caro Bruno,
que me lembre, a primeira vez que o vi... estava de farda cor-de-rosa! Cof, cof, cof! E olhe que lhe ficava muito bem; vista-a amanhã que também é dia! Afinal o importante é que não nos esqueçamos que este problema existe.
Ainda bem que as minhas simples letrinhas lhe ficaram na cabeça.

Livre-se de fazer essas coisas ao cabelo; para loira já basta a fada!

Fada do mar disse...

Cara Joana,
seja bem-vinda!
(Fada-se, até que enfim!)
Mas... quem é que lhe pediu (ou será pediriu? Estou baralhada) tal coisa? E ameaçaram-na? E fizeram chantagem? Ai as fadas e os seus poderes...
Esta do mar não é normal, como diz, e já todos sabem.
Ah, e não se atreva a dizer que as fadas não existem! Existem pois, e até tem irmãs!

Só mais uma coisinha:
se não deixares comentários aqui no blogue...
esquece a preciosa ajuda da varinha nos trabalhinhos.

Filas disse...

Oh sra dona Fada, tem de começar a tomar qualquer coisa para a memória ou ir tratar de arranjar uns óculos graduados (dizem que é moda :P)... é que aqui o "je" estava com uma t-shirt azul assim a fugir para azul bébé, daí até ao rosa vai uma distância. A não ser que estivesses a olhar para mim através do copo de vinho tinto, aí talvez já possas ter razão. hehe

Fada do mar disse...

Bruno,
ora, vê como chegou lá! Que me lembre, estava do outro lado da mesa e separava-nos uma garrafa de um excelente vinho em tons rosados! LOL
Mas olhe que eu já o vi algures por aí pelas "netes" com uma camisolinha rosa! :p