quarta-feira, 17 de maio de 2006

Loirices

Ainda sob o efeito de uma loirice!...
Dúvidas têm surgido a propósito da caixinha ali ao lado.
A pedido de vários curiosos cá vai (e cá fica), então, a definição.

Loirices: s. f. Acto praticado por mulher loira (não há homens loiros, alguns têm o cabelo claro). Geralmente atribui-se uma conotação menos positiva aos referidos actos, não se percebendo muito bem porquê. Certos dicionários indicam como sinónimo (imagine-se!) burrice. O grande artista brasileiro Gabriel, o Pensador, celebrizou-se com uma canção que é hoje assumida pelas mulheres como hino à inteligência (do Gabriel, claro!): "Loira burra".

Note-se que este instante brilhante (ai que aliteração estonteante) não é meu. É do... ops, ai o que eu fiz. Eu bem lhe disse que isto vinha para aqui. E não é que veio mesmo! E agora não sei (ou não quero) fazer "delete". Limitações de loira.
A vingança da dita, parte II.

O meu contributo (ou a humilde sugestão da humilde aprendente): acrescente à sua definição os usos excepcionais da palavra. Afinal há loiras e louras! E há louras com singularidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai ke verdades!!!!!Nem fostes ver isso ao dicionario, nao é???jà sabias isso de cor, nao é???
Ai ke burra sou eu, uma loira nao tem cabeça pra nada, so pra andar de decapotavel, alias, andar toda descapotavel!!!!LOL...ai loirices!!!!

Fada do mar disse...

Isso de andar toda descapotável é comigo?!