segunda-feira, 17 de abril de 2006

Tarefa terminada...

...porque hoje é dia 17!
Para calar esta voz que me persegue, sim, essa, a da minha consciência, lá lacrei aquela coisa (?)

Verbo Lacrar (N.M.)
Eu lacro
tu lacras
eles lacram...
Ora, com tanta gente a lacrar o que há-de esperar esta menina do lado de cá da ria?
Em vão...
Não é agoiro, não!
O F. disse-me hoje:
- Loirinha, tu és pessimista! Eu acho que tu tens uma estrelinha da sorte...
Talvez o rapaz tenha razão. Ou talvez não.
Se eu fosse pessimista... nem tentava.
Quanto à sorte... isto não vai lá com estrelinha! Teria de ser uma constelação! E das grandes! Qual é a maior?
Já lá vai o tempo (eu fui escuteira, ah, fui!) em que lia olhando o céu e me orientava fazendo cálculos que hoje me parecem bem mais complicados que projectos de doutoramento.
(Tantas vezes me perdi...)

2 comentários:

Mauro Pereira da Silva disse...

Olá, me desculpe, mas onde fica Ria?

Fada do mar disse...

Phylos: ria fica aqui, bem pertinho do mar, bem pertinho de mim!