quarta-feira, 12 de abril de 2006

Momentos de felicidade

Quantas vezes à pergunta
- és feliz?
eu respondi
- estou feliz!
SER e ESTAR são verbos com diferentes traços semânticos, eu sei.
- Então mas afinal és feliz ou não?
- Estou feliz, já disse!
Se fosse feliz não andaria nesta busca... O trilho não teria qualquer sentido.
Procuro mais e mais* e nesse deambular vou estando feliz (dá jeito aqui o português brasileiro, né?).
E a felicidade é isto: um momento, vários momentos, muitos e repetidos momentos (que é o que desejamos).
E não é que fui encontrar nas palavrinhas do João esta história dos momentos de felicidade...
"A verdade é que, provavelmente, não existe a felicidade, mas talvez apenas momentos de felicidade..." ( in Sobre a mão e outros ensaios, de João Lobo Antunes, p. 120.)

*Eu sou exigente... Está bem, insatisfeita me confesso.
Eu estou feliz!

Algumas palavrinhas do Vinicius a propósito d' A felicidade

Tristeza não tem fim
Felicidade, sim...

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

(...)

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

Tristeza não tem fim
Felicidade, sim...
(in Livro de Letras, de Vinicius de Moraes; música de Antônio Carlos Jobim)

8 comentários:

Anónimo disse...

Que sejam muitos e se prolonguem por muito tempo

Anónimo disse...

momentos de felicidade??? Onde estao eles??? :(

Anónimo disse...

momentos de felicidade??? Onde estao eles??? :(

Anónimo disse...

momentos de felicidade??? Onde estao eles??? :(

Anónimo disse...

ups correu mal

Fada do mar disse...

E para renovar a colecção A Anita:
A Anita no meu blogue.
Ó miúda, eu não quero que o meu blogue entre na lista dos 15 mais comentados da blogosfera! (Pelo menos desta forma ;-)

Fada do mar disse...

Esta Anita anda desesperada!...

Anónimo disse...

olha nao comento mais nada do teu blog. pobre e mal agradecida