sexta-feira, 7 de julho de 2006

E o que é que eu faço agora?

Estou de férias!
Isto de parecer que não tenho nada para fazer é muito estranho.
Sinto-me desconfortável neste fato.
E o qu' é qu' eu fa ço?
E O QU' É QU' EU FA ÇO?
Este era o disco que tocava nos ouvidos da minha professora primária (sim, professora primária, que eu não sou cá deste tempo de modernices do 1.º CEB. Já agora, primária com todo o peso da etimologia: a primeira!). A dona Inês, como nós, carinhosamente, lhe chamávamos, já sem saber o que me mandar fazer (eu era um bocadinho rápida - bons velhos tempos - afinal acho que há mesmo coisas que se perdem com a idade), desesperava com a minha insistência. Sem fazer nada mais do que dois minutos é que eu não podia estar. Era uma chata!
Estou de férias!
Vou ler todos estes livros que estão em lista de espera: os que já comecei, os que estou quase a terminar, os que sempre quis e os que nunca quis ler, os clássicos, as novidades.
- Ai não vais não!
- Não vou?!
- Não. Olha o que tens ali...
- Ah, é verdade, eu hoje comprei um livro. Até amanhã, até amanhã! Já tenho que fazer!

Sem comentários: