segunda-feira, 5 de junho de 2006

Fada

do Lat. fata, deusa do Destino
s. f., entidade fantástica dotada de poder sobrenatural; mulher notável pela beleza, encanto, bondade ou graça.
mãos de -: mãos habilidosas, que tudo fazem na perfeição.

(in PRIBERAM)

Fada Alexandrina: soaria bem mas diria muito de mim.
Fada do lar: eu?! Que enfio o cu da agulha pela carne dentro só para coser as alças de um top?! E até o CN cose e coze melhor do que eu.
Fada do mar: está-se mesmo a ver porquê...
Nota linguística
/mar/ e /lar/ constituem um par mínimo;
segmento fonético/ traço mínimo distintivo: consoante nasal bilabial e consoante lateral.

Caro E.,
isso das ninfas e tal é lá para os rios. Isto aqui é uma ria sim senhor! E não há cá "Ávides" qual "Tágides" porque escasseiam os (bons) poetas.

Eu prometo, eu prometo! A próxima mudança ocorrerá no fundo deste fundo rosa.
(aceitam-se sugestões)

3 comentários:

Fada do mar disse...

Como sabe, visitei-o hoje pela primeira vez. Gostei. Voltei.
E até já o "linkei" ali ao lado. Desculpe, eu sei que não deu autorização...

Quanto à overdose... que seja de cartas, já que não é de amor!

Fada do mar disse...

O que é que tem dificuldade em compreender, Paulo?

Fada do mar disse...

Hoje (13 de Junho) é dia de Santo António, aqui em Portugal.
Namorar é bom em qualquer dia...