segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lugares ausentes

Apodera-se de mim como uma onda em fim de tarde de tormenta. Chega nas suas mil formas e oferece-me a dor servida numa salva de lágrimas. E se me ergo, volto a tropeçar!
A tristeza, de novo.
A vida troca-me os planos, dia após dia, sem pedir, sem perguntar se é o que desejo, sem se importar com o que sinto.
E não há meio de me dar o que me roubou.
Resta-me o mar e o fogo e a loucura e "a cinza do que sobrou"...

...e as palavras da Mafalda

"Eu sei que ainda somos imortais*
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se o meu caminho for para onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes

É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu te sei dizer

Por falar em Imortais vou abandonar esta lamechice que já me consome e vou rever esse bom filme português. (Sim, bom filme português). Para quem não se lembra, o António Pedro Vasconcelos ofereceu-nos em 2003 uma pérola um pouco acima daquilo que normalmente por cá se faz em termos cinematográficos.
Esta é opinião da Fada que, como dizem, é gaja esquisita.

Ah... os imortais, os imortais!

6 comentários:

Blue disse...

Uma fada pode tropeçar...mas nunca cai! Recuperada desse tropeção, espero encontrá-la num farol por aí...

Por falar na Mafalda, e porque só guardo o que é bom de guardar, por aqui ouve-se disto.

http://br.youtube.com/watch?v=qLxkbeTZKqo

Anónimo disse...

Tmabem havia uma serie que dava na tv que o protagonista era um gajo bom!!! Quanto ao filme portugues nunca vi nao posso dar a minha opiniao!!! :)

Beijocas

Fada do mar disse...

Claro que me encontrará, t, num farol perto de si! ;-)

Eu também vou guardar "o que é bom de guardar" e chegar "onde só chega quem não tem medo de naufragar"!

Fada do mar disse...

Cara Anita,
a Fada não vê TV e séries só mesmo
House, CSI, Donas de Casa Desesperadas, Anatomia de Grey, Californication e mais umas quantas de que nem sei o nome...
Já isso do "gajo bom" interessa-me... é seu vizinho, por acaso? :p

Anónimo disse...

ola Fada;
Falaram de mim foi? gajo bom... :)
Pois é Fada, a vida é feita de montanhas altas, na qual temos que passar por elas.Algumas tão altas , tão altas, que só mesmo com um empurrão de uma pessoa amiga em que se possa confiar,se consegue seguir em frente.
Como eu te entendo, como tu me entendes, temos que fazer um dueto de qualquer coisa.
Ate lá beijinhos grandes
Jomi**

Fada do mar disse...

Sim, Jomi, tu és um gajo bom! (As coisas que uma fada tem de dizer para animar os amigos!)
E és doido, também! Então eu estou no cimo da montanha e tu sugeres que venha um amigo dar-me um empurrão para eu seguir em frente?! O mais provável seria desfazer-me em mil pedaços! Eu percebi, amigo. ;-)
Um dueto??? Em que pensas tu, homem? Olha que eu nem voz tenho...