quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Hoje é...

...o primeiro dia do resto da minha vida!

Hoje é um dia de esperança para a América, um dia de esperança para o mundo e um dia de esperança para mim porque
all things are possible!
E isto vai mudar, ai vai, vai!

Tenho vivido nos últimos dias um tumulto de sentimentos; estive à beira daquilo a que se pode chamar "mandar tudo às urtigas" (e o tudo era mesmo a minha vida).
Eu sei, vocês sabem, o mundo inteiro sabe que, a cada minuto que passa, fazemos opções, decidimos; eu decidi.
Decidi que não vou desistir, que vou acreditar mais, que me vou chatear menos com coisas que não interessam, que vou sorrir mais, que vou ver o mar mais vezes, que vou aproveitar cada minuto, que vou deixar de roer as unhas, que vou voltar ao ginásio, que vou chutar esta ansiedade para longe!
Obrigada a todos aqueles me ajudaram a decidir, aqueles que estão sempre lá, os meus portos de abrigo! Estando eles por perto, não irei naufragar nunca!

De todas as palavras que recebi, deixo estas que, pela analogia com a navegação, me disseram tanto. Obrigada AM!
"Estás a tentar governar um barco frágil no meio de uma grande tempestade. Procura não perder de todo a noção da linha de costa onde pode surgir a luzinha do farol, tu não podes naufragar, nunca!"

6 comentários:

Filas disse...

Todos os dias são os primeiros do resto das nossas vidas e no entanto estamos cá todos. Umas vezes bem, outras nem tanto mas isto é assim mesmo... Qual seria a piada se isto fosse tudo um mar de rosas? (se fosse como uma que eu sei.. ok, aí era bem bom)
É certo que há certas coisas que não queríamos que acontecessem mas acontecem, basta-nos lidar com elas e superá-las.
Por tudo isto e algo mais que tenha escapado, força nisso :)

Fada do mar disse...

Se isto fosse tudo um mar de rosas... andaríamos todos picados! As rosas têm espinhos! Todas as rosas têm espinhos; até essa de que falas! :-)
(Já ouviste falar em mau feitio?! Isso pica!)

Filas disse...

É por isso que quando agarramos em tal "flor", temos o cuidado de lhe agarrar no sítio certo pois mesmo com espinhos tudo é possível. E só não se arrancam os espinhos porque tudo fazer parte. :)

Fada do mar disse...

Já viste o que seria uma rosa sem espinhos? Como é que a pobre se defenderia? (Por acaso acho que há umas que não têm... não sei...)
Seria como uma certa Fada (ou flor) sem o seu mau feitio, seria insípida! (vai lá ao dicionário :p)

Anónimo disse...

Bem tenho de começar por dizer que não sou papagaio e n falo duas vezes....
Fiquei mt feliz por teres mudado de ideias, pois a outra era mesmo mt má, acho ou melhor tenho mesmo a certeza que fizeste a decisão correcta....
Já sabes qualquer coisa tou aqui....
Lua

Fada do mar disse...

Cara Lua,
vens para aqui armada em anónima e depois... olha, tens mesmo de falar duas vezes! Desculpa o mau jeito mas nem me passou pela cabecinha de fada que a Lua pudesse ter baixado a estas paragens!
Claro que eu sei que estás aí... basta-me olhar para o céu em cada noite! :-)