sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Homens

Anda uma gaja, ups, perdão, uma Fada a tentar erguer-se e lá vêm eles... os homens da minha vida! Dizem o que não devem; calam o que deviam dizer.
Vou ouvir a Bethânia a cantar as palavras do Chico.
(Como eles me entendem!)
Sabem o que eu queria agora? Cof, cof, cof
Que chegassem do nada, que não me perguntassem nada, que se deitassem na minha cama e me chamassem "de mulher"!

Teresinha

O primeiro me chegou
Como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia
Trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens
E as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio
Me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada
Que tocou meu coração
Mas não me negava nada
E, assustada, eu disse não

O segundo me chegou
Como quem chega do bar
Trouxe um litro de aguardente
Tão amarga de tragar
Indagou o meu passado
E cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta
Me chamava de perdida
Me encontrou tão desarmada
Que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada
E, assustada, eu disse não

O terceiro me chegou
Como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada
Também nada perguntou
Mal sei como ele se chama
Mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama
E me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro
E antes que eu dissesse não
Se instalou feito um posseiro
Dentro do meu coração
Chico Buarque

Bem, chega de nostalgias! Para uma gargalhada sugiro a versão trapalhões!

4 comentários:

Filas disse...

"Vocês" sem "nós", "nós" sem "vocês"... são as leis da vida (salvo aquelas excepções em que o sexo oposto só atrapalha) e há que viver com isso... e isso tu até nem te importas :P

Fada do mar disse...

Ora é isso mesmo, Bruno!

Anónimo disse...

olá Fada...
numa noite de nevoeiro, vou ao teu encontro, deito-me ao teu lado , chamo de mulher, de princesa, dep...cof cof
qual D Sebastiao qual que!!!
Vá Fada, la ando eu a dizer palermices, nao ganho mesmo juizo
beijinhos **
Jomi

Fada do mar disse...

Jomi,
numa noite de nevoeiro não! Sabes que nessas eu estou sempre à espera desse de quem falas, do Sebastião!
Não ganhes juízo. O que a Fada, que é um pouco louca, quer é andar rodeada de gente um pouco louca! :-)